quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
terça-feira, 19 de dezembro de 2017
Novo convênio: FACULDADE ANHANGUERA - NACIONAL
DESCONTOS ESPECIAIS PARA OS TRABALHADORES SINDICALIZADOS (VIDE TABELA AQUI)
1 - O contrato de convênio para o Sindicato é Nacional, sem custo e pode ser rescindido a qualquer momento. Estando de acordo, favor preencher os dados, solicitar ao responsável vistar as primeiras vias, assinar a última e anexar um Documento que dá poderes ao mesmo que assinou o contrato. Não é necessário autenticar. Após, só informar que vamos até o Sindicato em São José dos Campos retirar;
2- Para aos funcionários e associados do Sindicato, matriculando-se até o dia 22.12 (último dia de matrícula de Dezembro), iremos oferecer 15 bolsas de 60% de desconto para qualquer curso Presencial nas Unidades de SJCampos, Jacareí, Taubaté ou Pindamonhangaba;
3- Para os sindicalizados, para matrícula até o fim de Janeiro de 2018, iremos oferecer 100 bolsas de 50% para os cursos Presenciais e de 30% de desconto para os cursos EAD. Este ítem não está no Contrato, porque o referido contrato é padrão e este desconto/bolsa é exclusiva para o Sindicato. Nosso e-mail é Anhanguera.com, ou seja, este e-mail é um documento para segurança da STI
4 - Reforçamos que:
A - O Convênio é Nacional, mas estas bolsas especiais de 50 e 60% serão válidas apenas para as cidades de SJCampos, Jacareí, Taubaté e Pindamonhangaba e para novos alunos, não matriculados e sem aproveitamento de matéria e com matrículas nas datas acima;
5 - A relação dos cursos da Faculdade Anhanguera estão no site anhanguera.com.;
6 - Estamos abertos a ouvir sugestões de mini-cursos para ministramos para os associados do STI.
TELEFONE DA ANHANGUERA É: (12) 3954-4900
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Nota do Sindicato da Alimentação de SJC sobre o processo do PEF
O Sindicato da Alimentação de São José dos Campos e Região informa aos contemplados pelo processo do PEF da Ambev que a primeira parcela do pagamento já foi depositada em juízo e aguarda liberação da Justiça.
No que depende do Sindicato, os pagamentos já poderiam ter sido realizados. No entanto, a Ambev questionou a lista de contemplados pelo processo, cobrando a exclusão de alguns nomes e atrasando seu andamento.
O pagamento também foi prejudicado porque alguns beneficiados, em especial chefes, questionaram o desconto da contribuição assistencial ao Sindicato, aprovada pela maioria dos trabalhadores e destinada a pagar as custas processuais dos 12 anos em que a ação tramitou na Justiça.
O Sindicato agora aguarda a decisão final da Justiça sobre a lista. Após isso, os pagamentos deverão ser realizados, ainda sem data prevista.
Ressaltamos que todo trabalho jurídico do Sindicato foi feito com a máxima agilidade. Na tentativa de garantir que o dinheiro estivesse na conta dos trabalhadores ainda este ano, montamos um grande operativo para receber e cadastrar, em poucos dias, os cerca de 800 beneficiados.
No entanto, como sempre faz, a Ambev voltou a travar o andamento do processo.
O Sindicato continua atuando na Justiça para garantir que o pagamento aos trabalhadores seja realizado ainda este ano, antes do recesso do judiciário.
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Jornal edição 62: Retrospectiva 2017
Em 2017, governo e empresários partiram para o ataque, mas enfrentaram resistência dos trabalhadores
Governo aprova privatizações, reforma trabalhista e terceirização
O ano de 2017 não foi nada fácil para os trabalhadores. À exceção da reforma da Previdência (que ainda não havia sido votada até o fechamento desta edição), o presidente Michel Temer (PMDB) conseguiu aprovar todas as medidas exigidas pelos empresários, na ocasião do golpe que destituiu a presidente Dilma Rousseff... (continua)
Luta na campanha salarial garantiu que patrões não poderão cortar direitos
Os trabalhadores da alimentação não se intimidaram com as ameaças dos patrões e, junto com o Sindicato, foram à luta na campanha salarial... (continua)
Com greve geral, marcha à Brasília e protestos, trabalhadores resistiram
A Greve Geral do dia 28 de abril mobilizou milhões de trabalhadores e parou o Brasil. Em maio, milhares tomaram Brasília, sob forte repressão policial, exigindo eleições diretas e o fim das reformas... (continua)
Com ação judicial, SINDICATO Garantiu R$12,8 MILHÕES A TRABALHADORES DA AMBEV
Depois de 14 anos de uma batalha judicial, o em outubro, Sindicato arrancou da Ambev o pagamento de R$ 12,8 milhões referente ao PEF (Programa de Excelência Fabril) de 2003... (continua)
Novos convênios em Campos do Jordão para os sócios/sindicalizados 13/12/2017
CENTRO DE EDUCAÇÃO E CULTURA SÃO JOSÉ – CAMPOS DO JORDÃO
DESCONTO DE 10% NO VALOR DA MENSALIDADE E 50% NA TAXA DE MATRICULA
ENDEREÇO: RUA BRIGADEIRO JORDÃO, 198 - ABERNESSIA
FONE: (12) 3664-3449 - AMANDA
OTICAS CAROL - CAMPOS DO JORDÃO
DESCONTO DE 10% PARA COMPRAS EM ATÉ 10X E 20% DE DESCONTO PARA COMPRA A VISTA
ENDEREÇO: RUA DR. JANUÁRIO MIRAGAIA, 880/890 - LOJA 2 ABERNESSIA
FONE: (12) 3664-2067 - MARCOS VARELLA
ACADEMIA SUPER SHAPE – CAMPOS DO JORDÃO
DESCONTO DE 15% NO VALOR DA MENSALIDADE E TAXA DE MATRICULA - ATIVIDADES DE CONDICIONAMENTO FÍSICO
ENDEREÇO: RUA BRIGADEIRO JORDÃO, 1099 - ABERNESSIA
FONE: (12) 3662-1169 / 3662-4890 / 98146-2579 - Rodrigo Silva
DATACAMPUS ESCOLA DE INFORMATICA PROFISSIONALIZANTE - CAMPOS DO JORDÃO
DESCONTO 10% DO ORÇAMENTO ESTABELECIDO
ENDEREÇO: RUA TADEU RANGEL PESTANA, 86 - ABERNESSIA - CAMPOS DO JORDÃO
FONE: (12) 3662-5427 - CONTATO LUIZ FERNANDO
RÔ CALÇADOS - CAMPOS DO JORDÃO
DESCONTO 20% DO ORÇAMENTO ESTABELECIDO PARA PAGAMENTO À VISTA
ENDEREÇO: AVENIDA DR. JANUÁRIO MIRAGLIA, 858 - VL ABERNESSIA
FONE: (12) 3664-4467
AQUARELA PAPELARIA - CAMPOS DO JORDÃO
DESCONTO DE 13% PARA PAGAMENTO EM DINHEIRO À VISTA.
FONE: (12) 3662-1568/3662-70692 JOHNY
ENDEREÇO:AV JANUÁRIO MIRAGAIA, 1402 - ABERNESSIA - C.JORDÃO
SALÃO DA CAROL - CAMPOS DO JORDÃO
DESCONTO DE 10%, CORTES, QUIMICAS EM GERAL, DEPILAÇÃO, MANICURE, PEDICURE, PRODUTOS DE BELEZA E PRESENTES.
ENDEREÇOS: AV: FREI ORESTES GIRARDI, 743 - ABERNESSIA - C.JORDÃO
FONES: 12- 997710-2724/98215-4889 CAROLINA ARAÚJO
FUT MANIA ESPORTES - CAMPOS DO JORDÃO
DESCONTO DE 15% EM TODO ORÇAMENTO.
ENDEREÇOS E CONTATOS: AV JANUARIO MIRAGAIA, 1750 - ABERNESSIA - C.JORDÃO
FONES: 12-3662-1322
ARCO-ÍRIS PAPELARIA, INFORMÁTICA E GRÁFICA RÁPIDA - CAMPOS DO JORDÃO
DESCONTO DE 10% EM TODO LINHA DE PAPELARIA E 5% EM TODA A LINHA DE INFORMÁTICA, PARA PAGAMENTOS EM DINHEIRO E CARTÃO DE DÉBITO. (PARA PAGAMENTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO NÃO OBTEM O DESCONTO).
ENDEREÇOS E CONTATOS: RUA DR. FRANCISCO DE CASTRO, 27 - ABERNESSIA - C.JORDÃO
FONES: 12-3662-6014
ENGLISH PLEASE CAMPOS DO JORDÃO - ESCOLA DE IDIOMAS - CAMPOS DO JORDÃO
DESCONTO - ISENÇÃO DE MATRICULA E 20% DE REDUÇÃO NOS CURSOS, CONFORME CONTRATO
ENDEREÇO: RUA BRIGADEIRO JORDÃO, 404 - SALA 9 - ABERNESSIA – CAMPOS DO JORDÃO
FONE: (12) 3662-4378/ 99728-7653 Luciano
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Sindicatos e movimentos sociais lançam nota em resposta a acusações mentirosas de racismo
Sindicatos e movimentos sociais do Vale do Paraíba, com apoio de diversas entidades nacionais, lançam nesta quinta-feira (23) uma nota em resposta às acusações de injúria racial lançadas por partidos e organizações de direita de Jacareí.
O suposto ato de racismo teria ocorrido após a sessão de Câmara que rejeitou, por sete votos a dois, o projeto de lei de adoção do feriado no Dia da Consciência Negra na cidade.
Em um dos trechos, a nota diz: “Na tentativa de desmoralizar esta luta, a direita, liderada pelo PSDB e pela presidente da Câmara de Jacareí, a vereadora tucana Lucimar Ponciano, distorce vergonhosamente os fatos e lança acusações mentirosas contra dirigentes sindicais, que apenas repudiaram a rejeição ao projeto de lei.”
Em outro trecho, explica: “As gravações mostram apenas munícipes usando a expressão “vai para o poste”, em referência à campanha de denúncia com cartazes revelando a identidade dos vereadores que votaram contra o projeto, que representaria um avanço no combate ao racismo.”
Em relação às falsas acusações, os sindicatos também afirmam que vão tomar as medidas legais cabíveis.
Confira abaixo a nota na íntegra.
Nota dos sindicatos contra o racismo e a criminalização dos movimentos sociais
As acusações mentirosas de racismo contra dirigentes sindicais de Jacareí, no caso da sessão de Câmara do dia 16 de novembro, que rejeitou a proposta do feriado da Consciência Negra na cidade, são mais uma tentativa da direita de criminalizar os movimentos sociais.
O combate ao racismo é uma das bandeiras do movimento sindical e social de esquerda brasileiro. Em nossa atuação diária, lutamos por igualdade de direitos e pelo fim do preconceito e da discriminação.
Nesta batalha, defendemos, por exemplo, a adoção do feriado da Consciência Negra em todo país, como um dia para lutar, denunciar e combater a discriminação racial que marca fortemente a nossa sociedade.
Na tentativa de desmoralizar esta luta, a direita, liderada pelo PSDB e pela presidente da Câmara de Jacareí, a vereadora tucana Lucimar Ponciano, distorce vergonhosamente os fatos e lança acusações mentirosas contra dirigentes sindicais, que apenas repudiaram a rejeição ao projeto de lei.
Não é à toa que todos os vereadores da direita votaram contra a proposta do feriado, inclusive com discursos que colocam os interesses econômicos do comércio da cidade acima do combate ao racismo. Lamentavelmente, a própria presidente da casa, que é negra, se posicionou contra votação do projeto de lei.
Reiteramos que não houve ato de racismo após a referida sessão. Diante das acusações, os sindicatos vão tomar as medidas legais cabíveis.
As gravações mostram apenas munícipes usando a expressão “vai para o poste”, em referência à campanha de denúncia com cartazes revelando a identidade dos vereadores que votaram contra o projeto, que representaria um avanço no combate ao racismo.
É lamentável que a vereadora esteja unida aos setores mais conservadores da sociedade, que sempre se mostram racistas e machistas, ao invés de unir-se àqueles que combatem as opressões.
De nossa parte, seguiremos na luta para que o Dia da Consciência Negra seja declarado feriado em todas as cidades do Vale do Paraíba. Não ao racismo!
Assinam:
1) Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba
2) Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região
3) Sindicato dos Papeleiros de Jacareí e Região
4) Sindicato dos Trabalhadores da Contr. Civil de Jacareí e Região
5) Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de SJC, Jacareí e Região
6) Suely Cruz, Presidente do Sindicatos dos Servidores Municipais de Jacareí
7) Sindsaae de Jacareí
8) Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região
9) Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região
10) Sindicato dos Servidores Públicos municipais de São José dos Campos
11) Sindicato dos Trabalhadores dos correios de São José dos Campos e Região
12) Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e Região
13) Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos e Região
14) Sindicato dos Vidreiros de São José dos Campos e Região
15) Sindicato da Construção Civil de Taubaté
16) CNTTL / CUT (Confederação Nacional Dos Trabalhadores Em Transportes E Logística)
17) FESTTT / CUT (Federação Estadual Sindicato Trab. Transp. filiados CUT estado)
18) Admap (associação democrática dos aposentados e pensionistas do vale do paraíba)
19) CMP (Central de Movimentos Populares)
20) MST – vale do Paraíba
21) Luta Popular, acampamento Dirceu Travesso
22) Coletivo reviravolta na Educação / Oposição Alternativa APEOESP
23) Fórum de Lutas do Vale do Paraíba
24) CUT (Central Única dos Trabalhadores)
25) CSP-CONLUTAS (Central Sindical e Popular)
26) Movimento Mulheres em Luta
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Jornal da Categoria: Novembro 2017
Sindicato garante R$ 12,8 milhões a trabalhadores da ambev
O Departamento Jurídico do Sindicato garantiu na Justiça o pagamento de R$ 12,8 milhões aos trabalhadores da Ambev, referente ao PEF (Programa de Excelência Fabril) de 2003. O processo é uma importante vitória contra a gigante Ambev e vai beneficiar 800 trabalhadores e ex-trabalhadores da fábrica de Jacareí. O pagamento começará a ser feito em dezembro e varia de acordo com o salário de cada um na época. Cada trabalhador receberá em média R$ 12 mil, o que corresponde ao valor do PEF daquele ano, acrescido de juros e correção monetária.
Trabalhadores da Mars e Minalba garantem aumento real e renovação dos direitos
Na reta final da Campanha Salarial, os trabalhadores da Mars Brasil, em Guararema, e Minalba, em Campos do Jordão, garantiram aumento real de salários, vale-alimentação e renovação dos direitos previstos no Acordo Coletivo do Sindicato.
A renovação dos Acordos é uma importante proteção para os trabalhadores e vai impedir as empresas de tentarem aplicar a reforma trabalhista, que passou a vigorar no dia 11 (leia mais na página 4).
Na Minalba, os trabalhadores também garantiram uma PLR de R$ 1 mil, livre de metas.
quarta-feira, 1 de novembro de 2017
Ambev de Jacareí terá de pagar R$ 12,8 milhões a trabalhadores
A Ambev de Jacareí terá de pagar R$ 12,8 milhões aos trabalhadores como resultado de uma ação judicial que cobrou o PEF (Programa de Excelência Fabril) de 2003. A ação foi movida pelo Sindicato da Alimentação de São José dos Campos e Região – filiado à CSP-Conlutas – no Tribunal Regional de Trabalho (TRT) 15ª Região de Campinas. O acordo entre as partes foi celebrado nesta quinta-feira (26), sob a mediação do tribunal.
A ação beneficiará 800 funcionários e ex-funcionários da empresa que aturam na fábrica de Jacareí no ano de 2003. O pagamento começará a ser feito em dezembro e varia de acordo com o salário de cada um na época.
Cada trabalhador receberá em média R$ 12 mil, o que corresponde ao valor do PEF daquele ano, acrescido de juros e correção monetária.
A ação
O PEF é um programa de bonificação pago aos trabalhadores da Ambev com base em uma série de metas. Em 2003, mesmo com todos os critérios cumpridos pelos trabalhadores, a Ambev de Jacareí não pagou o PEF, alegando o não cumprimento das metas por parte da gerência da fábrica.
No mesmo ano, o Sindicato recorreu à Justiça cobrando o direito dos trabalhadores.
“O PEF é um programa injusto, que impõe a superexploração aos funcionários com base em metas absurdas. O resultado da ação é uma vitória para os trabalhadores depois de uma batalha judicial de 14 anos”, afirma o diretor do Sindicato da Alimentação João Carlos Mota.
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
Jornal Edição – Outubro 2017
J. Macêdo paga PPR após ameaça de greve
A J. Macêdo pagou com atraso a antecipação do PPR, após os trabalhadores ameaçarem entrar em greve. Conforme acordo assinado com o Sindicato, os R$ 2.690 da primeira parcela deveriam ter sido pagos em 31 de agosto, mas só depositados no dia 15 de setembro, depois da mobilização dos trabalhadores. Tá provado que não dá mesmo pra confiar na J. Macêdo. Estamos de olho!
Cresce número de acidentes na Minalba
A alta na produção e a falta de mão de obra estão levando a um aumento assustador no número de acidentes na Minalba, em Campos do Jordão. Como sempre faz, com a proximidade do verão, a fábrica acelera o ritmo de trabalho, aumentando também, além dos acidentes, o risco de desenvolvimento de doenças ocupacionais, como as LER\DORT. Um acidente sério já causou a morte de um trabalhador na fábrica. O Sindicato cobra da empresa mais contratações, antes que mais um acidente grave aconteça. Basta de mortes e acidentes no local de trabalho. O lucro não pode estar acima da vida!
Todo apoio à greve na Chery
Desde o dia 28 de setembro, os trabalhadores da Chery, em Jacareí, realizam uma forte greve para impedir que a empresa aplique a reforma trabalhista na fábrica. A Chery quer acabar com o direito de estabilidade para trabalhadores que se lesionaram na fábrica. Esta é uma importante conquista que precisa ser defendida, visto a lei só garante um ano de estabilidade aos lesionados e àqueles que sofreram acidente de trabalho. A Chery também quer o fim dos limites à terceirização na empresa, para rebaixar salários e direitos. A greve é um exemplo para todos os trabalhadores num momento em que é fundamental nos organizarmos para combater a reforma trabalhista. Os companheiros da Chery têm todo nosso apoio nesta luta!
quarta-feira, 30 de agosto de 2017
Jornal da Categoria nº 62–Agosto de 2017
Já está em nosso site a versão eletrônica (pdf) do jornal edição nº 62 de Agosto de 2017.
Clique aqui para abrir esta edição.
Jornais anteriores clicando aqui.
Dentre outras matérias:
”…Em defesa dos direitos – Nova diretoria toma posse e vai comandar AS lutas até 2020
A nova diretoria eleita pelos trabalhadores da alimentação para comandar o Sindicato pelos próximos três anos tomou posse no sábado, dia 12. Na cerimônia, eles reafirmaram o compromisso com a defesa dos direitos da categoria e a luta contra os ataques dos governos e dos patrões. Eleita em maio com 95% dos votos dos sócios, a nova diretoria do Sindicato traz 25 diretores de oito fábricas da região (Ambev, Cooper, Heineken, J. Macêdo, Mars Brasil, Minalba, Panco e Tachão)…” Leia mais>>>
quarta-feira, 5 de julho de 2017
segunda-feira, 5 de junho de 2017
Nossa luta perde Antônio Carlos Pimental, fiscal do DRT e defensor dos direitos dos trabalhadores
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação deixa aqui sua sincera homenagem ao companheiro Antônio Carlos Pimental, falecido no último sábado (3).
Antônio Carlos era fiscal da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) de São José dos Campos e um grande defensor dos trabalhadores. Com seu trabalho sério, ao longo dos anos, desenvolveu uma atuação fundamental na defesa dos direitos, denunciando sempre as arbitrariedades dos patrões.
Antônio Carlos foi fundamental para nossa luta e, com certeza, fará muita falta a todos.
Solidarizamos-nos com os familiares e amigos. Companheiro Antônio Carlos, presente!
quarta-feira, 26 de abril de 2017
quinta-feira, 16 de março de 2017
Dia Nacional de Lutas!
O STIA esteve presente contra a Reformas trabalhistas e dá previdência na Avenida Paulista.
A luta continua!!!
sexta-feira, 3 de março de 2017
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
TORNEIO DE PESCA AMADOR
No dia 11/02/2017 aconteceu o 1º torneio amador de pesca do STIA e foi um sucesso, abaixo você pode conferir a grade de ganhadores.
Ganhadores:
1º Lugar do torneio - João Batista - Empresa JMâcedo - 21,501 kg
2º Lugar do torneio - Henrique - Empresa JMâcedo - 14,800 Kg
3º Lugar do torneio - Alexandre Rodolfo JMâcedo - 11,999 kg
4º Lugar do torneio - Mário César JMâcedo - 8,605 kg
5º Lugar do torneio - Vagner Rodrigues - 7,275 Kg
6º Lugar do Torneio - Antônio Cavalcanti - 6,510 Kg
Maior peixe - Camilo Rodolfo - Ambev - Bagre
Sua doação ajudou muito! Foram doados um total de 235 kg de Alimentos que foram arrecadados nas inscrições do torneio, para a Associação Educacional para crianças especiais BEM TE VI.
Parabéns a todos e até o próximo!