O Sindicato da Alimentação de São José dos Campos e Região informa aos contemplados pelo processo do PEF da Ambev que a primeira parcela do pagamento já foi depositada em juízo e aguarda liberação da Justiça.
No que depende do Sindicato, os pagamentos já poderiam ter sido realizados. No entanto, a Ambev questionou a lista de contemplados pelo processo, cobrando a exclusão de alguns nomes e atrasando seu andamento.
O pagamento também foi prejudicado porque alguns beneficiados, em especial chefes, questionaram o desconto da contribuição assistencial ao Sindicato, aprovada pela maioria dos trabalhadores e destinada a pagar as custas processuais dos 12 anos em que a ação tramitou na Justiça.
O Sindicato agora aguarda a decisão final da Justiça sobre a lista. Após isso, os pagamentos deverão ser realizados, ainda sem data prevista.
Ressaltamos que todo trabalho jurídico do Sindicato foi feito com a máxima agilidade. Na tentativa de garantir que o dinheiro estivesse na conta dos trabalhadores ainda este ano, montamos um grande operativo para receber e cadastrar, em poucos dias, os cerca de 800 beneficiados.
No entanto, como sempre faz, a Ambev voltou a travar o andamento do processo.
O Sindicato continua atuando na Justiça para garantir que o pagamento aos trabalhadores seja realizado ainda este ano, antes do recesso do judiciário.
0 comentários:
Postar um comentário