quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Jornal Edição – Outubro 2017

imageJ. Macêdo paga PPR após ameaça de greve
A J. Macêdo pagou com atraso a antecipação do PPR, após os trabalhadores ameaçarem entrar em greve. Conforme acordo assinado com o Sindicato, os R$ 2.690 da primeira parcela deveriam ter sido pagos em 31 de agosto, mas só depositados no dia 15 de setembro, depois da mobilização dos trabalhadores. Tá provado que não dá mesmo pra confiar na J. Macêdo. Estamos de olho!

Cresce número de acidentes na Minalba
A alta na produção e a falta de mão de obra estão levando a um aumento assustador no número de acidentes na Minalba, em Campos do Jordão. Como sempre faz, com a proximidade do verão, a fábrica acelera o ritmo de trabalho, aumentando também, além dos acidentes, o risco de desenvolvimento de doenças ocupacionais, como as LER\DORT. Um acidente sério já causou a morte de um trabalhador na fábrica. O Sindicato cobra da empresa mais contratações, antes que mais um acidente grave aconteça. Basta de mortes e acidentes no local de trabalho. O lucro não pode estar acima da vida!

Todo apoio à greve na Chery
Desde o dia 28 de setembro, os trabalhadores da Chery, em Jacareí, realizam uma forte greve para impedir que a empresa aplique a reforma trabalhista na fábrica. A Chery quer acabar com o direito de estabilidade para trabalhadores que se lesionaram na fábrica. Esta é uma importante conquista que precisa ser defendida, visto a lei só garante um ano de estabilidade aos lesionados e àqueles que sofreram acidente de trabalho. A Chery também quer o fim dos limites à terceirização na empresa, para rebaixar salários e direitos. A greve é um exemplo para todos os trabalhadores num momento em que é fundamental nos organizarmos para combater a reforma trabalhista. Os companheiros da Chery têm todo nosso apoio nesta luta!

Leia todas as matérias aqui>>